Bahia, Charutos & Turismo - Charutos para Iniciantes - Tudo sobre charutos
ANÚNCIO RESPONSIVO 970PX

Bahia, Charutos & Turismo

Bahia Charutos Turismo

Para quem está procurando Charutos Para Iniciantes nós separamos para vocêsum artigo de um blog com 3 dicas para visitar a fábrica de charutos na Bahia. Confira
essa experiência incrível para os charuteiros iniciantes.

CHARUTOS PARA INICIANTES

Muita gente que vai para o Caribe visita fábricas de charutos e acha muito legal a experiência. Agora, pouca gente sabe que o Recôncavo Baiano é uma excelente região produtora de charutos premium.

Se você está em busca de um programa turístico associado à produção de charutos da Bahia, recomendo uma visita à fábrica Dannemann no município de São Félix (+- 120km de Salvador). Ao lado de São Félix fica a cidade histórica de Cachoeira. É um passeio para o dia inteiro, que pode agradar todos os gostos.

Entretanto, se você está mais interessado na questão dos charutos em si, eu recomendo outro passeio, que foi o que eu fiz.

Na cidade de São Gonçalo dos Campos (+- 120km de Salvador também) está a fábrica de charutos Menendez e Amerino. Para quem não sabe, essa é a fábrica de grandes rótulos nacionais como Alonso Menedez, Aquarius e o famoso Dona Flor. E o dono da fábrica, o cubano Félix Menendez, é o herdeiro de uma das famílias mais influentes no ramo de charutos mundial! O charuto cubano Monte Cristo, tido até hoje como um dos melhores do mundo, era do pai de Félix, até Fidel chegar ao poder em Cuba.




Se você quiser fazer como eu e visitar a fábrica de Menendez e Amerino, tenho algumas recomendações para você:

A 1ª é que o horário de almoço da fábrica começa às 11 e termina às 13, então fique ligado na hora que 

A 3ª é que você não se preocupe com a localização exata do fábrica, porque todo mundo da cidade sabe onde fica.

E a 4ª e última é que você vá depois do almoço, quando é quase certeza que o senhor Félix Menendez vai estar por lá.

Tendo tudo isso dito, se você for a fábrica, vai participar de uma das experiências culturais mais enriquecedoras da sua vida. A visita é gratuita e não precisa ser agendada com antecedência.

Quando fui à fábrica, fiz questão de conhecer o senhor Félix Menendez, que acabou me mostrando a fábrica pessoalmente, junto com seu master blender, Arthur, um velho cubano que participou da invasão da Baía dos Porcos (do lado dos invasores).

A melhor parte de tudo, foi, no final do passeio, fumar um bom Dona Flor tomando um café e conversando com Félix Menendez e o senhor Arthur. Falamos muito mal do comunismo e, pela primeira vez na minha vida, eu ouvi coisas sobre Cuba da opinião de um refugiado. Até minha namorada que não é muito fã de charutos achou a experiência incrível!

Fonte: http://avidaapasseio.blogspot.com.br/2014/01/bahia-charuto-turismo.html
RESPONSIVE CONTENT ADS 650PX

0 Comentários